Também conhecida por Cirurgia do Rejuvenescimento Facial, a Ritidoplastia é um tratamento baseado em reconhecer todos os pontos que levaram ao envelhecimento facial e tratá-los individualmente de maneira abrangente, durante a cirurgia, antes e após.
Os primeiros tratamentos eram baseados somente na retirada de pele da face. Contudo, com a evolução do tratamento, a pele passou a ser apenas o coadjuvante da cirurgia, enquanto o grande pilar passou a ser a plicatura (elevação) da musculatura subjacente (SMAS), o que acrescentou um maior grau de naturalidade ao resultado.
Na Ritidoplastia, tratamos:
- Flacidez da pele e fotoenvelhecimento: Podemos empregar tratamentos dermatológicos pré e pós operatórios, como peelings ou a retirada cirúrgica do excesso de pele, por exemplo.
- Flacidez muscular (SMAS): Promovem a sustentação cirúrgica por meio de plicatura.
- Deflação: Perda de depósitos de gordura.
- Lipodistrofias: Acúmulos de gordura.
Podemos realizar outros procedimentos em conjunto a Ritidoplastia, como é o caso da Lipoaspiração, da Lipoenxertia e de alguns tipos de Preenchimentos. Deve-se portanto estudar individualmente cada paciente e utilizar o arsenal terapêutico completo para tratamentos mais naturais e harmoniosos.
Procure sempre um Cirurgião Plástico com Formação – Associado da SBCP. Acesse o site www.cirurgiaplastica.org.br e confira se o seu Médico é mesmo um Cirurgião Plástico.