As técnicas de cirurgia plástica para lipedema tem avançado muito ao longo dos últimos anos, fazendo com que hoje existam diferentes opções de tratamento na especialidade para reduzir o acúmulo de gordura nas pernas, coxas e braços provocados pela doença.
Assim, a cirurgia plástica vem oferecendo diferentes opções de tratamento para o lipedema, capazes de ajudar as pacientes a recuperarem sua autoestima, além de promover uma melhora na qualidade de vida, diminuindo a dor e o desconforto causados pela condição.
O lipedema é uma doença caracterizada pelo acúmulo de gordura nas pernas, coxas e braços. Trata-se de uma condição crônica que afeta principalmente as mulheres, provocando dor, inchaço, sensibilidade e dificuldade de movimentação nas áreas afetadas.
Atualmente, existem diferentes técnicas de cirurgia plástica para lipedema, como é o caso da lipoaspiração.
A lipoaspiração é uma técnica de cirurgia plástica para lipedema minimamente invasiva, a qual permite a aspiração da gordura lipoaspirada sem lesar o sistema linfático ou venoso. A lipoaspiração é realizada com a infiltração de uma solução salina anestésica nas áreas afetadas, que ajuda a diluir a gordura e facilita a sua remoção através de cânulas finas.
O objetivo deste tipo dessa cirurgia plástica para lipedema não é a remodelagem da região tratada, mas a extração do máximo de gordura possível em cada sessão, reduzindo o acúmulo de gordura nas pernas, coxas e braços provocados pela doença.
A cirurgia plástica para lipedema é indicada nos casos já controlados da doença, através de medidas clinicas, avaliação vascular, fisica, alimentar, etc. Tem o objetivo de remover gordura "doente" das pernas, dos braços e das coxas. A cirurgia plástica para lipedema é mais complexa do que as técnicas apresentadas acima, mas se mostra muito eficaz nos casos mais avançados da condição.
As opções de tratamento oferecidas na cirurgia plástica para o lipedema são totalmente seguras e eficazes, desde que sejam realizadas por um cirurgião plástico experiente e qualificado. Portanto, se você sofre com as consequências provocadas pelo lipedema e deseja encontrar a melhor opção de tratamento para o seu caso, entre em contato e agende a sua avaliação.
Atualizado em 19/04/2024